São Carlos

Norden Hospital oferece novos tratamentos com equipe de cirurgia vascular em São Carlos.

Norden Hospital oferece novos tratamentos com equipe de cirurgia vascular em São Carlos.

Em parceria com os cirurgiões Dr. Júlio César Souza Diniz e Dr. Raphael Kwitschal Lapezak o Norden Hospital começou a oferecer novos tipos de tratamentos em cirurgia vascular em São Carlos.

A equipe especializada realiza cirurgias para o tratamento de todo sistema circulatório. São procedimentos especializados para varizes, implante de cateter, fístulas para hemodiálise e angioplastia.

Os cirurgiões atuam, ainda, no tratamento dos vasos sanguíneos, sistema linfático, arteriais e venosos. Essa especialidade engloba todo o sistema circulatório, incluindo doenças como aneurisma de aorta e aterosclerose.

A parceria entre os médicos e o Norden ampliou o acesso dos pacientes de São Carlos a equipamentos de ultrassom doppler e radioscopia para procedimentos intervencionistas.

Conheça os tratamentos

Veja abaixo como estes equipamentos ajudam pacientes em tratamento vascular:

Ultrassom Doppler

A ultrassonografia doppler possibilita que o profissional analise o fluxo sanguíneo de veias e artérias de forma não invasiva, através de ondas sonoras de alta frequência.

Esse procedimento é usado para investigar anormalidades que podem gerar trombose, varizes e aneurismas. Além disso, é usado para medir o fluxo de sangue da mãe para o bebê durante a gestação.

Radioscopia

Também conhecido como fluoroscopia, tem a função de ajudar em tratamentos mais invasivos (sem cortes), como arteriografia e venografia, implante de dispositivos para hemodiálise, tratamentos de fístulas, dentro outros.

O aparelho utiliza uma fonte de raios X e uma tela fluorescente que capta imagens enquanto o paciente se posiciona entre as duas. A fluoroscopia consiste na junção de um grande número dessas imagens de raios X formando uma imagem com alta resolução temporal que permite ver o interior do paciente em movimento.

A equipe de cirurgia vascular

Desde 2021, a nova equipe de cirurgia vascular no Norden Hospital já realiza atendimentos e procedimento cirúrgicos na unidade. Conheça os especialistas:

Dr. Júlio César Souza Diniz, cirurgião vascular no Norden Hospital em São Carlos
Dr. Júlio César Souza Diniz, cirurgião vascular no Norden Hospital em São Carlos

O Dr. Júlio César Souza Diniz é graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). Se especializou em Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pelo Hospital das Clínicas, também em Ribeirão. Possui ainda expertise na área de Ecografia (Ultrassom) vascular com Doppler.

Dr. Raphael Kwitschal Lapezak, cirurgião vascular no Norden Hospital em São Carlos
Dr. Raphael Kwitschal Lapezak, cirurgião vascular no Norden Hospital em São Carlos

O Dr. Raphael Kwitschal Lapezak é formado em Medicina pela Universidade Jose do Rosário Velano (UNIFENAS), em Alfenas/MG. É especializado em Cirurgia Geral e vascular nos hospitais São Francisco e Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto. Possui curso de ultrassom doppler vascular realizados na FATESA. Atua em consultório particular, bem como à frente de urgências e emergências dos casos vasculares hospitalares.

Saiba mais

Para sabe mais sobre consultas, tratamentos e cirurgias vasculares no Norden em São Carlos, fale com nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp, Chat ou Email. O Hospital está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 740.

Leia Mais