Norden

Dr. Bento Gomes assume coordenação médica do Norden Hospital.

Dr. Bento Gomes assume coordenação médica do Norden Hospital.

Todos nós sabemos que para conquistar um grande objetivo é necessário a formação de um grande time. Hoje eu fico extremamente orgulhoso da qualidade e robustez que o #timenorden adquiriu ao longo de 2021. É muito importante que todos entendam o tanto que isso é valioso e também enxerguem a importância de evoluirmos ainda mais a equipe, trazendo pessoas comprometidas com a evolução dos nossos serviços. Por isso, eu tenho um imenso prazer de apresentar a todos o novo Coordenador Médico do Norden Hospital: Dr. Bento Gomes.

Está é a ocasião ideal para falar sobre a carreira do Bento e descrever quais serão suas atribuições como nosso Coordenador Médico. Espero assim garantir que todos possamos trabalhar conectados, conseguindo o melhor resultado.

Dr. Bento é um cardiologista com especialização em estudo eletrofisiológico pelo Instituto Dante Pazzanese. Possui Título de Especialista em Terapia Intensiva e é chefe da UTI da Santa Casa de São Carlos. Já estava trabalhando conosco em um projeto revolucionário de telemedicina em leitos de UTI desde o início desse ano e sempre teve um grande interesse por nossas atividades aqui no Norden. Por conta disso, desde o início deste mês de dezembro estava participando diariamente das reuniões na diretoria para se inteirar dos nossos planos e estratégias. Após nosso convite oficial, aceitou com muito entusiasmo a missão de assumir a Coordenação Médica do Norden Hospital.

Em termos gerais, o Coordenador Médico estará aqui diariamente, atuando como um bastião para garantir o excelente desempenho clínico do nosso Hospital. Portanto, seu foco prioritário será supervisionar e coordenar a assistência aos pacientes, garantindo seu bem estar e tranquilidade. Seu papel contemplará ainda o cumprimento absoluto dos princípios do Norden: Segurança, Cortesia, Apresentação e Eficiência.

Para tal, deverá assegurar condições adequadas de trabalho para nossa equipe e entregar os meios imprescindíveis para que a melhor prática ocorra, zelando pelo fiel cumprimento dos nossos princípios éticos. Dr. Bento será a referência assistencial para todas os setores: Pronto Atendimento, Ambulatório, Enfermaria, UTI e Centro Cirúrgico, agindo como uma ponte entre o corpo clínico e a diretoria da unidade, sendo o braço executor e fiscalizador das decisões estratégicas e administrativas tomadas pelos diretores. Nesse sentido, irá zelar ainda pela excelência administrativa da unidade, participando do levantamento, análise, discussão e planejamento de indicadores e metas que convertam em números positivos na estratégia geral da empresa.

O Dr. Bento irá recepcionar novos especialistas e profissionais que vierem a trabalhar conosco, apresentando a eles os princípios e modelos assistenciais do Norden Hospital. Junto com outras equipes do nosso time, irá revisar e aprimorar a nossa gestão de processos e sistemas assistenciais, com foco nas novas etapas de transformação digital da unidade. Participará ativamente da nossa comissão de padronização, visando a melhoria contínua da eficiência dos serviços de saúde.

O novo Coordenador Médico irá presidir assembléias com o corpo clínico, organizando centros de estudos e desenvolvimento para continuar garantindo a máxima qualidade e segurança dentro da unidade. Terá acesso a todos os planos terapêuticos para que possa analisar as intervenções e evoluções, auxiliando a comissão de prontuário a mantê-los no estado da arte.

Como podem perceber, a lista de atribuições do Coordenador Médico é enorme e estratégica. Dr. Bento apresenta qualidades importantes que facilitarão a missão dele à frente do corpo clínico, como bom senso para lidar com a complexidade dos sistemas organizacionais modernos. Tem autoridade para conduzir alterações necessárias no comportamento administrativo, grande qualidade de decisão e está trabalhando para aumentar rapidamente seu conhecimento nos processos estratégicos e burocráticos particulares à nossa operação atual. Cabe dizer que possui uma das características principais da liderança: a auto-motivação. Tenho certeza que, com tantos desafios, possui plena capacidade para cumprir o seu papel.

O #timenorden o recebe de forma calorosa e acolhedora, assim como ele fará daqui para frente com os novos colaboradores que virão compor nossa missão.

Leia Mais