Informativo

"Nossa proposta é individualizar o plano terapêutico", diz Diretor do Norden em entrevista

"Nossa proposta é individualizar o plano terapêutico", diz Diretor do Norden em entrevista

Em entrevista à Record TV, Antonio Pinotti e André Luis Gomes, diretor-executivo e diretor médico do Norden, respectivamente, falaram sobre como a empresa está usando tecnologia e infraestrutura médica para entregar um plano terapêutico individualizado para cada beneficiário, integrando todas as etapas da assistência.

A conversa foi conduzida pelo apresentador Rafael Pascuim, que regularmente recebe empreendedores no programa "Visita na Record", na Record TV interior SP, em Ribeirão Preto.

Na abertura, o jornalista relembrou da importância crescente que a população tem dado ao acesso à medicina durante a pandemia. "Nunca foi tão importante cuidar da saúde", disse. Há mais de um ano e meio, estamos vivendo uma das maiores pandemias já enfrentadas pela humanidade. A busca por ajuda médica tem sido cada vez maior. E novas opções surgem para atender os pacientes. Uma delas é o Norden plano de saúde".

Acesse abaixo o vídeo ou leia a seguir a transcrição completa da conversa que foi ao ar neste sábado, 16 de outubro:

A oferta de planos de saúde é um mercado muito competitivo. Vocês acreditam que o principal caminho é oferecer um atendimento de maior qualidade e mais próximo dos pacientes?

Dr. André Luis Gomes: Sem dúvidas, hoje em dia o paciente deve prezar pela saúde e valorizar o investimento feito. Muitas vezes, em grandes operadoras de saúde, o objetivo principal que é o tratamento diferenciado, fica distante. A nossa proposta é individualizar cada plano terapêutico e entregar qualidade de vida e longevidade aos nossos pacientes.

Ser chamado pelo nome e reconhecimento entre médico e paciente é realmente algo importante?

Dr. André Luis Gomes: Sim. Cria uma relação de confiança para o paciente. Ir ao hospital remete a momentos difíceis, mas quando uma pessoa chega, é muito bem acolhida e recebe um tratamento diferenciado, lhe passa maior segurança e o resultado é impressionante.

O Hospital foi inaugurado em 2019, com uma estrutura moderna. E como funciona a rede de atendimento?

Antônio Pinotti: Começamos no final de 2019. Toda a nossa estrutura é ampla e com equipamentos de melhor qualidade. Investimos sistematicamente na qualidade do atendimento, pois o grande propósito do Norden é entregar longevidade e qualidade de vida.

Acreditamos que quando construímos uma rede de assistência com pessoas atendendo pessoas, o propósito muda. Toda estrutura é para entregar um atendimento integral nos momentos mais frágeis da vida de nossos pacientes.

O fato de o plano de saúde Norden ter seu próprio hospital, o paciente se sente mais seguro?

Dr. André Luis Gomes: O grande valor para o paciente quando ele contrata um plano de saúde é ele saber aonde vai ser atendido. Vou ilustrar duas situações com pacientes que são bem características.

A primeira situação é uma emergência. As pessoas tendem a dar preferência para um lugar que tenha a certeza que vai receber o melhor tratamento e ter um plano que garanta isso, traz mais segurança.

A segunda situação é sobre ter alguém que cuide do paciente, antes mesmo de ele adoecer. O Norden acredita e pratica o cuidado preventivo para cada um de nossos beneficiários.

O hospital assume a posição de urgência e emergência e cuidado preventivo, assim conseguimos manter uma linha de tratamento linear, com tomada de decisões mais fáceis, dando maior segurança tanto para o médico quanto para o paciente.

O Norden tem bases em São Carlos, Marília e o plano faz parte da rede Abramge, então se o paciente precisar de atendimento fora dessa região, ele consegue ser atendido?

Antônio Pinotti: Sim. A Abramge comtempla mais de 140 operadoras de saúde em 170 cidades, sendo uma rede de urgência e emergência. O plano de saúde Norden já faz parte da Abramge, levando maior segurança para os nossos pacientes quando estão fora da região.

Sobre o Norden

Aberto em 2018 em São Carlos, o Norden dedica-se à inovação hospitalar, buscando as melhores soluções em atendimento médico da atenção primária à medicina crítica. Um sistema de saúde integrado que inclui hospital, plano de saúde e times de saúde dedicados via aplicativo móvel.

O propósito da empresa é entregar longevidade e qualidade de vida por meio de infraestrutura e tecnologia para a saúde.

Saiba mais sobre Norden Hospital e Plano de Saúde.

Leia Mais